quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Abuso de menores

O abuso de menores compreende os maus tratos, a lesão física ou mental e o abuso sexual. A negligência ou o abandono de uma criança consiste na falta de alimentação adequada, vestuário, refúgio ou carinho.

O título informativo, mais de um milhão de crianças sofre de abusos ou descuidos nos Estados Unidos, todos os anos. Aproximadamente 20 % das que são vítimas de abusos físicos sofrem lesões permanentes e cerca de 1200 morrem anualmente. As maiorias são menores de 5 anos, das quais quase 50 % são menores de 1 ano. Estima-se que 200 000 crianças são vítimas de abusos sexuais todos os anos. Um adulto que abusa sexualmente de uma criança, ou a força, muitas vezes está ligado a ela, sendo geralmente um parente próximo. O contacto sexual entre uma criança e um parente consanguíneo constitui um incesto.

Aproximadamente 25 % dos casos de abuso e abandono afectam crianças menores de 2 anos e de ambos os sexos. O abandono é provavelmente de 10 a 15 vezes mais frequente que o abuso, embora em geral tenha lugar simultaneamente. O abandono é 12 vezes mais frequente nas crianças que vivem na pobreza.

Sintomas e diagnóstico
O abuso pode produzir mudanças de comportamento visíveis na criança e no adulto que abusa dela. Por exemplo, um pai pode parecer indiferente, inclusive quando a criança está ferida de forma evidente, ou pode ter pouca vontade de explicar ao médico ou aos amigos como se deu a lesão. Além disso, a descrição pode variar em cada relato. A lesão pode ser insólita para a idade da criança.


notica escrita por: Zé nº7

Sem comentários:

Enviar um comentário